janeiro 26, 2009

O embuste no abastecimento e a chacrinha dos Habeas Corpus

Vergonha Nacional (mais uma)

Preste bastante atenção nessa imagem...
Num primeiro momento, nada de errado aparece, mas após escutar o comentário de Joelmir Beting tire suas próprias conclusões.



No país das liminares, parece que as empresas não têm limites para burlar a justiça e enganar o consumidor. De que adianta denunciar, num caso desses? O problema é conhecido, mas a morosidade da justiça impede que essa barbaridade continue acontecendo.
A propósito, morosidade APENAS para os casos de interesse público, já que a desenfreada distribuição de HABEAS CORPUS mostra uma espantosa agilidade.Lembro do maior exemplo dessa chacrinha de distribuição de Habeas Corpus, o banqueiro Daniel Dantas que desde 1993 aparece envolvido em denúncias de negociatas e maracutaias e consegue a sua liberação da cadeia em tempos recordes.
Sim. Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, afirmou em entrevista ao programa Roda Viva (15/12/2008) que em relação ao Habeas Corpus, a justiça brasileira apresenta déficits que precisam ser consertados.
Afirma ainda que nos casos em que as instâncias inferiores negam Habeas Corpus e o supremo os concede, tais instâncias apresentaram erros. Entretanto, não foi explicado o motivo do caso do dono do Banco Opportunity ter recebido dois habeas corpus sem SEQUER ter passado por essas instâncias.

Lamentável...

Nenhum comentário: