Quem me conhece, sabe que sou um ferrenho combatente dessa infestação de correntes de sorte, novos vírus, mensagens catastróficas, crianças desaparecidas, brindes maravilhosos, denúncia de teorias da conspiração de mega-empresas e falsas manifestações de solidariedade e humanismo.
Geralmente, as correntes são repletas de boas intenções, mas só lotam nossas caixas de entrada e tomam nosso tempo. Para que essa prática diminua, vou apresentar os 5 tipos básicos de correntes (retirado do site http://www.geocities.com/jubapensador)
TIPO 1: Faça um pedido...
Isso... Agora, para que o pedido aconteça, envie para 425.987 pessoas.
TIPO 2: Tem um garoto faminto em Baklaliviatatlaglooshen que não tem braços, pernas, não tem pais e não tem bodes. A vida deste menino pode ser salva, porque cada vez que você mandar essa mensagem, um dólar será doado para o Fundo Baklaliviatatlaglooshenense Para Garotos Pernetas, Manetas, Órfãos e sem Bodes.
TIPO 3: Olá! Esta corrente existe desde 1897. Na Irlanda, as cartas que não eram reenviadas traziam azar e morte. Então, para não correr esse risco, envie a 15.067 pessoas nos próximos 7 minutos ou alguma coisa horripilante acontecerá com você, como aconteceu com essas pessoas: (Dezenas de depoimentos)
TIPO 4: Este é um poema que eu fiz. Mande para todos os seus amigos e coisas incríveis acontecerão.
TIPO 5: Este e-mail é super-legal! Ele começou pela Microsoft para testar seu programa de rastreamento de e-mail, porque, você sabe, uma empresa grande como a Microsoft sempre manda seus programas novos e importantes para todos os idiotas que sabem operar um computador, certo? E além do mais, ele fizeram uma parceria secreta com a Disney, que concordou em perder milhões de dólares para dar para todo mundo que ler este e-mail, passar adiante, olhá-lo, conhecer alguém que tenha lido, ser parente de alguém que seja amigo de alguém que o leu, UMA VIAGEM TOTALMENTE GRÁTIS para a DisneyLand, DisneyWorld ou EuroDisney
Em defesa das pessoas que acreditam na boa intenção das mensagens, sugiro que ANTES DE ENVIAR QUALQUER CORRENTE, pesquisem a veracidade da mensagem. O fato de a própria mensagem afirmar que é verídica não vale, viu...
POR FAVOR... Na dúvida, não repassem!!!
outubro 20, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário